BONSAI SHIMPAKU - 2 ANOS 20 CM
Código: 13572Marca: BONSAI TERAPIAModelo:SHIMPAKU (Juniperus Chinensis) Referência: B21213
Espécie: Shimpaku
Idade: 2 anos
Altura do Bonsai: 20 cm (altura vaso e planta)
Dimensões do vaso: 11 cm x 9 cm x 5 cm (comprimento X largura X altura)
Origem: China
Características: O Shimpaku como é popularmente conhecido, é originário da China e sem dúvida é a conífera mais utilizada para bonsai em todo o mundo. Uma das espécies mais tradicionais na arte milenar do Bonsai. Sua folhagem pode variar de aspecto em função da idade; as agulhas jovens são largas, de cor clara e com a idade tornam-se compactas em forma de escamas. O mesmo exemplar pode apresentar folhagens jovens e adultas. O tronco é escuro e levemente avermelhado, desprendendo a casca com facilidade. É uma das espécies que melhor propicia o trabalho com madeira morta (Jin e Shari), pois em seu habitat de origem apresentam naturalmente estas características.
Ambiente: O local ideal de cultivo são os ambientes externos, podendo ser cultivado tanto à meia sombra quanto a pleno sol. Pode passar curtos períodos no interior, próximo a uma janela, em local bem arejado e iluminado. Sempre indicamos que o bonsai precisa de no mínimo de 2 a 4 horas de sol diárias, para fazer a sua fotossíntese. Apesar de serem árvores de clima temperado, no Brasil se adaptam bem em muitas regiões, principalmente naquelas que apresentam quedas de temperatura durante o inverno.
Rega: Mantenha o solo sempre úmido, mas não encharcado, durante o verão o cuidado com a água deve ser redobrado. Nos dias quentes ou com bastante vento é aconselhável regar duas vezes. Lembrando que a rega deve ser feita até a água começar a escoar pelo fundo do vaso.
Poda: Faça pinçagem durante o período de crescimento, é necessário despontar os brotos novos, da primavera ao outono. Nunca corte as agulhas com a tesoura, mas com pinças ou mesmo com as unhas. Os juníperus têm a propriedade de voltar a brotar de maneira imprevisível. Por este motivo, evite eliminar toda a folhagem de um galho durante as podas, para não correr o risco de perder este galho por falta de brotação.
Adubação: A melhor época para adubar é no começo da primavera. Usando adubo orgânico, intercalando com osmocote (adubo químico). Todos estes adubos você também encontra em nossa loja física e virtual.
Transplante: Mudar o substrato de 2 em 2 anos no começo da primavera. O corte das raízes deve ser pelo menos 1/3. Não adubar nas 4 semanas seguintes (somente com enraizador). Deixar o bonsai em meia sombra e regar apenas quando o substrato estiver parcialmente seco na superfície.
Aramação: Procurar enrolar o arame cuidadosamente deixando-o ligeiramente folgado. Tomar cuidado para que o arame não estrangule o galho. Recomenda-se que se utilize as técnicas de aramação somente quando as outras técnicas de condução já tiverem sido aplicadas. Os arames deverão ser mantidos por até 4 meses.
Fotos reais da planta. Nossa loja não trabalha com anúncios de plantas com fotos meramente ilustrativas. Pronta entrega e envio imediato. A Bonsaiterapia agradece a preferência de vocês clientes.