BONSAI PIRACANTA AMARELA - 7 ANOS 33 CM
Código: 7411Marca: BonsaiModelo:PIRACANTA Referência: B7031
Espécie: Piracanta Amarela
Idade: 7 anos
Altura do Bonsai: 33 cm (altura vaso e planta)
Dimensões do vaso: 19 cm x 15 cm x 7 cm (comprimento X largura X altura)
Origem: China
Características: A maioria das espécies de Piracanta são originárias da Ásia, porém existem ocorrências em alguns países da Europa Mediterrânea. Sua forma natural é arbustiva, mas pode ser cultivada como árvore ornamental de pequeno porte. A floração é intensa, e ocorre no final do inverno ou início da primavera, em forma de cachos compostos por pequenas flores brancas. Os frutos, dependendo da espécie, podem ser amarelos, alaranjados ou vermelhos e amadurecem no final do verão, permanecendo na planta por vários meses. Uma das características das Piracantas é a presença de espinhos ao longo dos galhos e troncos, por este motivo, o nome popular de “Espinho de Fogo”. No Brasil as espécies mais cultivadas são a Pyracantha angustifolia e a Pyracantha coccinea.
Ambiente: O melhor local para o cultivo de todas as espécies de Piracanta é em ambiente externo e a pleno sol. Em locais muito sombreados a floração e a produção de frutos pode ser bastante reduzida. É muito resistente ao frio tolerando até mesmo as geadas mais severas. São espécies que se adaptam aos mais diferentes tipos de clima, porém em climas mais quentes tem grande dificuldade em florescer e produzir frutos. Pode passar curtos períodos no interior, próximo a uma janela, em local bem arejado e iluminado. Sempre indicamos que o bonsai precisa de no mínimo de 2 a 4 horas de sol diárias, para fazer a sua fotossíntese.
Rega: Mantenha o solo sempre úmido, mas não encharcado, durante o verão o cuidado com a água deve ser redobrado. Nos dias quentes ou com bastante vento é aconselhável regar duas vezes. Lembrando que a rega deve ser feita até a água começar a escoar pelo fundo do vaso.
Poda: Efetuada durante todo o ano, pode os galhos que saem fora da copa para manter o seu formato original, ou como o proprietário da planta preferir.
Adubação: A melhor época para adubar é no começo da primavera. Usando adubo orgânico, intercalando com osmocote (adubo químico). Todos estes adubos você também encontra em nossa loja física e virtual.
Transplante: Mudar o substrato de 2 em 2 anos no começo da primavera. O corte das raízes deve ser pelo menos 1/3. Não adubar nas 4 semanas seguintes (somente com enraizador). Deixar o bonsai em meia sombra e regar apenas quando o substrato estiver parcialmente seco na superfície.
Aramação: Procurar enrolar o arame cuidadosamente deixando-o ligeiramente folgado. Tomar cuidado para que o arame não estrangule o galho. Recomenda-se que se utilize as técnicas de aramação somente quando as outras técnicas de condução já tiverem sido aplicadas. Os arames deverão ser mantidos por até 4 meses.
Fotos reais da planta. Nossa loja não trabalha com anúncios de plantas com fotos meramente ilustrativas. Pronta entrega e envio imediato. A Bonsaiterapia agradece a preferência de vocês clientes.