BONSAI AMORA - 4 ANOS 28 CM
Código: 11056Marca: BonsaiModelo:AMORA Referência: B4186
Espécie: Amora
Idade: 4 anos
Altura do Bonsai: 28 cm (altura vaso e planta)
Dimensões do vaso: 16 cm x 11,5 cm x 4 cm (comprimento X largura X altura)
Origem: Ásia, África e América do Norte
Características: As Amoreiras são árvores caducifólias do gênero Morus, nativas das regiões temperadas e subtropicais da Ásia, África e América do Norte, que podem atingir cerca de 4 a 5 metros de altura; desenvolvem-se bem em todo o Brasil e em Portugal. Sua casca é ligeiramente rugosa, escura, e sua copa é grande. Suas folhas têm uma leve pilosidade, que as torna ásperas. As Amoreiras apresentam crescimento rápido e adaptam-se a qualquer tipo de solo, preferindo os úmidos e profundos. Frutifica de setembro a novembro no Brasil. As amoras são frutos pendentes comestíveis, de coloração vermelho-escura, quase preta, quando maduros. A coloração de seus frutos varia de acordo com a espécie à qual pertencem e conforme o seu grau de maturação. Adapta-se perfeitamente aos diversos climas e regiões do Brasil. Planta de fácil cultivo e que vem se destacando cada vez mais entre as espécies nativas cultivadas como bonsai no Brasil.
Ambiente: O local ideal de cultivo são os ambientes externos, podendo ser cultivado tanto à meia sombra quanto a pleno sol. Pode passar curtos períodos no interior, próximo a uma janela, em local bem arejado e iluminado. Sempre indicamos que o bonsai precisa de no mínimo de 2 a 4 horas de sol diárias, para fazer a sua fotossíntese. Nos ambientes quentes e secos, ocasionalmente, pode ocorrer a queima das folhas com grande facilidade.
Rega: Embora resistente ao sol, as folhas da Amoreira se desidratam facilmente; isto contribui para que a planta tenha um elevado consumo de água. O bonsai de Amoreira deve ser regado somente quando a terra do vaso estiver quase seca. Mantenha o solo sempre úmido, mas não encharcado, durante o verão o cuidado com a água deve ser redobrado. Nos dias quentes ou com bastante vento é aconselhável regar duas vezes. Lembrando que a rega deve ser feita até a água começar a escoar pelo fundo do vaso.
Poda: Devido às grandes dimensões das folhas da Amoreira, devemos ter muito cuidado para que elas não se alonguem. Podas regulares ajudam a manter as folhas com tamanhos reduzidos, mas é preciso deixar que se desenvolvam até um tamanho mediano, para que o seu bonsai possa produzir os frutos.
Adubação: A Amoreira deve ser adubada da primavera ao verão, e não durante o inverno. Os adubos mais indicados são os ricos em Fósforo (P), pois este é o elemento responsável pela frutificação e formação das sementes. Usando adubo orgânico, intercalando com osmocote (adubo químico). Todos estes adubos você também encontra em nossa loja física e virtual.
Transplante: Mudar o substrato de 2 em 2 anos no começo da primavera. O corte das raízes deve ser pelo menos 1/3. Não adubar nas 4 semanas seguintes (somente com enraizador). Deixar o bonsai em meia sombra e regar apenas quando o substrato estiver parcialmente seco na superfície.
Aramação: Procurar enrolar o arame cuidadosamente deixando-o ligeiramente folgado. Tomar cuidado para que o arame não estrangule o galho. De preferência no final do inverno ou na desfolha. Os arames deverão ser mantidos por até 4 meses.
Fotos reais da planta. Nossa loja não trabalha com anúncios de plantas com fotos meramente ilustrativas. Pronta entrega e envio imediato. A Bonsaiterapia agradece a preferência de vocês clientes.