BONSAI MINI MAÇÃ MALUS EVEREST - 5 ANOS 32 CM
Código: 8307Marca: BonsaiModelo:Maçã Referência: B5222
Espécie: Macieira Anã
Idade: 5 anos
Altura: 32 cm (altura vaso e planta)
Dimensões do vaso: 17 cm x 12 cm x 5 cm (comprimento X largura X altura)
Origem: Europa, Ásia e América do Norte
Características: As principais espécies cultivadas como bonsai são procedentes da Europa, Ásia e América do Norte. São árvores de folha caduca e de crescimento bastante rápido. Os bonsais de macieiras são muito apreciados por sua floração abundante na primavera e mais tarde, no outono, pela coloração avermelhada dos pequenos frutos. A Malus Evereste apresenta flores brancas e folhas verdes brilhantes. As espécies cultivadas como bonsai são consideradas como macieiras ornamentais, já que seus frutos não ultrapassam os 2 cm de diâmetro. No Brasil podem ser cultivadas na maior parte das regiões sul e sudeste, desde que apresentem uma queda significativa de temperatura durante o inverno.
Ambiente: O local ideal de cultivo são os ambientes externos, podendo ser cultivado tanto à meia sombra quanto a pleno sol. Pode passar curtos períodos no interior, próximo a uma janela, em local bem arejado e iluminado. Sempre indicamos que o bonsai precisa de no mínimo de 2 a 4 horas de sol diárias, para fazer a sua fotossíntese. Nos ambientes quentes e secos, ocasionalmente, pode ocorrer a queima das folhas com grande facilidade.
Rega: Mantenha o solo sempre úmido, mas não encharcado, durante o verão o cuidado com a água deve ser redobrado. Nos dias quentes ou com bastante vento é aconselhável regar duas vezes. Lembrando que a rega deve ser feita até a água começar a escoar pelo fundo do vaso.
Poda: Efetuada durante todo o ano, pode os galhos que saem fora da copa para manter o seu formato original, ou como o proprietário da planta preferir.
Adubação: A melhor época para adubar é no começo da primavera. Usando adubo orgânico, intercalando com osmocote (adubo químico). Todos estes adubos você também encontra em nossa loja física e virtual.
Transplante: Mudar o substrato de 2 em 2 anos no começo da primavera. O corte das raízes deve ser pelo menos 1/3. Não adubar nas 4 semanas seguintes (somente com enraizador). Deixar o bonsai em meia sombra e regar apenas quando o substrato estiver parcialmente seco na superfície.
Aramação: Procurar enrolar o arame cuidadosamente deixando-o ligeiramente folgado. Tomar cuidado para que o arame não estrangule o galho. De preferência no final do inverno ou na desfolha. Os arames deverão ser mantidos por até 4 meses.
Fotos reais da planta. Nossa loja não trabalha com anúncios de plantas com fotos meramente ilustrativas. Pronta entrega e envio imediato. A Bonsaiterapia agradece a preferência de vocês clientes.